Com seu lançamento mundial anunciado, Ocarina of Time tornava-se o jogo mais esperado daquele ano. Já tinhamos sido atiçados em 1996 com as primeiras imagens do jogo rodando na mesma engine que Mario usa (no fim, a engine acabou sendo a mesma de Mario mas com várias modificações). Esse Zelda sofreu grandes pressões ao longo do seu desenvolvimento por estar atrasado no cronograma (podemos sentir isso com o Zora's Domain não sendo descongelado no final) e por ser um novo Zelda que esperávamos desde o fim do SNES. Esse atraso pode ser compreendido devido a sucessivas mudanças no jogo (tanto na jogabilidade como no visual) visando a maior qualidade possível no final. Para se ter uma idéia de quantas mudanças foram feitas, basta apenas olhar as fotos betas do jogo. Este, levou cerca de 7 anos de desenvolvimento sendo 2 deles quando o jogo era um projeto ainda para o SNES (nunca oficialmente anunciado).
Apesar desses problemas, Ocarina Of Time foi lançado com grande furor no mundo e escolhido o jogo do Ano em 1998 (ofuscando Metal Gear Solid, outro excelente jogo) e, ainda por cima, foi aclamado por muitas revistas e sites especializados de "O Jogo Do Século". Analistas esperavam que este seria o jogo que faria com que o Nintedo 64 acordasse (o que de fato não aconteceu mas, parece que vai acontecer com o GameCube). The Legend Of Zelda: Ocarina Of Time (conhecido também por Zelda 64 ou zelda 5) foi o jogo mais comentado da geração 32/64 bits.
Ainda hoje, este Zelda continua a ser um dos jogos mais comentados e que atraiu e ainda atrai uma legião de fãs. Tal força pode ser vista pelo lançamento do URA Zelda no GameCube que fez com que o número de reservas batesse o de GTA3: Vice City. O que é muito bom! Além do que, foi este jogo que revitalizou a série Zelda trazendo vários novos jogadores que não conheciam (e ainda não conhecem) os antigos Zeldas.
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